+351 916 219 917 geral@andrefrodrigues.com

What’s up Pointer! Aqui em Portugal o tempo por vezes dá-nos aqueles raios de sol e o bom tempo para termos um pouco de esperança e vontade de tirar aquelas roupas mais frescas do armário, certo? Pois bem, venho aqui partilhar contigo um outfit brutal para estes dias de sol que ainda não são aqueles dias de sol característicos de Portugal. Parece-te bem? Vamos lá.

 

Outfit de meia estação?

 

Este outfit dá perfeitamente para ser usado no verão, à excepção do calçado, como em dias de meia estação. Se fores uma pessoa mais quente então este é um conjunto perfeito para ti nestes dias de sol.
É simplesmente a junção base de uma camisa, uma t-shirt, calças de ganga e nesta altura do ano umas botas. O calçado neste outfit pode variar consoante o teu gosto, mas eu decidi pelas botas pelo simples facto que não é verão e acho que umas boas Chelsea são top.

 

A importância dos materiais das roupas.

 

Neste estilo de outfits especialmente nos dias mais quentes os materiais que foram utilizados para o fabrico das peças é fundamental, pois é o que vai definir se terás um outfit de topo e fresco ou se vais estar bem, mas a morrer de calor.

Nas calças de ganga, honestamente, acho que depende muito de pessoa para pessoa. Eu, por exemplo, não sou muito fã de ganga a não ser em casacos, mas ganga preta é algo que adoro. Eu optei por slim fit para não ter as calças totalmente coladas às pernas para não criar a sensação aperto total e consequentemente desconforto.

Nas t-shirts aconselho a usarem algodão. Básico dos básicos sem elastano para não ficar demasiado colado. Assim o teu corpo tem mais espaço para respirar.

Nas camisas é onde está o segredo. Eu pessoalmente, acho as camisas de linho sao fantásticas para outfits deste género, porque são possivelmente as camisas mais frescas no mercado.
Como ver se a camisa de linho é boa qualidade? Primeiro, o peso quando é vestido tens de sentir como uma camisa normal que usarias em qualquer altura, mas tens de olhar pela camisa, porque uma boa tu consegues ver através dela. É criado um efeito de transparência.

 

 

 

Que acessórios utilizar? Composição e Marcas.

 

Já ouviram falar da Mecenzo? Pois bem, a Mecenzo é uma marca portuguesa de acessórios de homem. Os acessórios são feitos à mão em Portugal, logo a qualidade é diferente de outras marcas semelhantes no mercado. Com diversas marcas diferentes a criar produtos semelhantes deves ter em conta que estas pulseiras têm duas formas de ver a qualidade. Pelo elástico e pelo peso das peças utilizadas.
O elástico fará o seu trabalho, mas verás que tem uma resistência totalmente diferente.
Enquanto as peças terão um peso ligeiramente diferente das outras.

Para além de pulseiras com cores que conjugaram na perfeição com as cores do meu outfit. Utilizei um relógio casual preto para condizer com as calças e claro uns óculos de sol. Óculos desta vez espelhados em azul para dar um pouco mais de cor e transmitir uma vibe mais de verão.

 

  • Calças: Zara
  • T-shirt: Zara
  • Botas: Zara
  • Camisa: Massimo Dutti
  • Pulseiras: Mecenzo
  • Relógio: Gant
  • Óculos: Rayban