+351 916 219 917 geral@andrefrodrigues.com

What’s up Pointer! Depois de um estilo streetwear como foi o último post nada melhor que voltar ao estilo que me é associado. Trago-te mais um look casual clássico para te inspirares para os próximos dias. Espero que gostes deste outfit, pois é algo super simples de recriares e verás que são pequenos detalhes que o tornam clássico.

 

Sê clássico com o básico.

 

Criar um outfit clássico não tem de ter como base camisas, blazer ou pulóvers. Mas existem certos detalhes que temos de ter em conta quando não usamos esses artigos. Calçado e o tipo de cortes é essencial para transformar um outfit de básico para clássico.
Tenta encontrar artigos de cortes mais clássicos, ou seja, talvez um casaco com um corte mais direito. Umas calças com corte e tecido mais formal, como umas chino. Estes pequenos detalhes farão toda a diferente nessa distinção de estilo.

 

Cor é um factor mais importante do que as pessoas pensam.

 

Existem certas cores que nos transmitem uma ideia do estilo da pessoa, por vezes, sem sequer olharmos para o que ela tem vestido. Tons de azuis escuros, bordôs, beges e castanhos são instintivamente associados a peças e estilos mais clássicos e formais. Não sou eu que o digo é algo que naturalmente já associamos. Por isso, mesmo tendo um look que tanto pode ser considerado casual. Podes convertê-lo em clássico só pela cor, por isso, pensa bem nas vibes que queres que o teu outfit transmita.

 

Peças e acessórios a ter em atenção; Composição e Marcas.

 

Quando queremos escolher um outfit clássico sem o ser totalmente podemos ir por um caminho casual que, conjungado com peças e acessórios certos, muda por completo a sua dinâmica.
A base do meu outfit é uma simples T-shirt e umas calças de fato.

Junto a essa base um casaco comprido Navy blue, uns sapatos texturados bege com detalhe castanho no calcanhar. Os atacadores são da cor do casaco, mas isso é um pequeno detalhe. E como acessórios um relógio clássico, uns óculos em tons de azuis escuros e um cachecol bege com padrão.
Sendo assim, o resultado obtido é um estilo clássico que podes utilizar no dia a dia. Outfit esse que começou com uma peça básica, uma T-shirt.

 

  • T-shirt: Tommy Hilfiger
  • Calças: Zara
  • Casaco: Zara
  • Sapatos: Foreva
  • Relógio: Gant
  • Óculos: Gant
  • Cachecol: Mr.Blue