+351 916 219 917 geral@andrefrodrigues.com

 

No que toca a outfits streetwear cada pessoa tem uma ideia de como gostaria de se vestir nesse estilo. Algumas pessoas até consideram alguns dos seus outfits streetwear quando na verdade não o são.
Mas a definição de streetwear depende muito da pessoa e como ela se sente confortável. Pois este estilo é para nos sentirmos mais tranquilos e relaxados sem abdicar do que para nós é o nosso estilo. Estás curioso para saber qual o meu?



Os artigos que para mim definem um outfit Streetwear.

A moda de rua ou streetwear é um outfit composto para estarmos mais confortáveis durante o nosso dia e apesar de cada pessoa ter a sua opinião sobre quais os artigos que é necessário ter mais atenção ou ser mais específico para obter esse conforto há dois que, para mim, são essenciais. Calças e Casaco!

Na minha opinião as calças é a peça do outfit que talvez 90% das pessoas tem dificuldade em arranjar e sentir-se totalmente confortável. O meu conselho arranjar calças que dê para usar em diversos estilos e que não comprometa nenhum deles. Enquanto que um casaco é simplesmente encontrar um que nos faça sentir à vontade em qualquer ocasião. Como por exemplo um casaco de ganga ou um casaco com um corte mais desportivo comprido como o que utilizei.

 

Inspiração para este look.

Atualmente existe muitos exemplos de outfits como este nas várias redes sociais ativas, mas a base deste look para mim aconteceu após ver um dos grandes ícons da moda, pelo menos para mim, a roubar totalmente as atenções sem sequer se esforçar. Para quem me conhece sabe que falo do David Beckham! Único homem para mim que consegue fazer todo o tipo de roupa e todos os estilos parecerem de alta costura. Como é óbvio existem mais exemplos de pessoas como ele, como Mariano DiVaio, mas este homem para mim é fenomenal!

 

Pontos positivos de um Outfit como este.

  1. Conforto tendo as peças certas.
  2. Versatilidade para jogar com cores, apesar de recomendar cores neutras.
  3. O calçado pode mudar totalmente a dinâmica do look.
  4. Usando os básicos é difícil correr mal.
  5. Menos é mais.
  6. Streetwear é um estilo que podem brincar um pouco mais e ser criativos.
  7. Streetwear adapta-se à tua ideologia em relação ao estilo.

Acessórios e outros detalhes; Marcas utilizadas.

Este look decidi que os meus acessórios base fossem o mais desportivos possíveis. Dessa forma consegui sair um pouco do que é o meu estilo atual. Utilizei um relógio desportivo, uns óculos Clubmaster que são super versáteis e utilizei umas Chelsea Boots para tentar que o look tivesse um degrau acima do que estaria utilizando umas sapatilhas.

 

  • Casaco: NoHow
  • T-shirt: Tommy Hilfiger
  • Calças: Zara
  • Botas: Zara
  • Relógio: Hugo Boss
  • Óculos: Rayban Clubmaster