+351 916 219 917 geral@andrefrodrigues.com

 

Pointer! Todos nós homens temos um estilo à qual nos identificamos mais. No meu caso acho que clássico ou casual mais formal. Tu terás o teu próprio estilo com certeza, mas hoje trago-te aqui mais um outfit casual clássico que qualquer homem pode usar. Aliás, acho que maior parte de nós homens em certa altura da nossa vida começamos a usar diáriamente. Estás curioso?



Com a camisa certa não importa como a usas.

Esta é uma afirmação que cada vez mais faz sentido para mim. Uma camisa, por norma, é uma peça utilizada para elevar o teu look clássico, mas como é óbvio existem excepções. Cada vez mais existem camisas casuais ou sport line, mas as camisas que pretendo falar neste post são simplesmente camisas clássicas.
Camisa certa é aquela que independentemente como a uses fica bem. Como é deves calcular há certos detalhes que devemos ter em conta na escolha da camisa, tais como: cor, fábrica, tecidos utilizados e tamanho.

 

Calças pretas ajudam a abrir o jogo de cores.

Cada pessoa tem um cor que realça os seus pontos fortes a nível físico e facial, mas por vezes essa mesma cor é difícil de conjungar. O que fazer? Começa pela base e usa calças pretas. Eu pessoalmente vestia calças pretas todos os dias se tivesse hipótese de ter uma para cada dia. Preto como todos nós bem sabemos é a cor que dá com tudo, logo seja qual for a cor que melhor destaca os teus traços poderás conjugá-la com o preto.
Basta veres no caso deste outfit em que utilizo uma camisa azul clara lisa e com um preto ligeiramente brilhante para realçar.

DICA: Utiliza sempre um cinto! Eu infelizmente nesta sessão não trouxe cinto o que fez com que as calças ficassem um pouco estranhas nas fotos devido ao facto de estar constantemente com a mão no bolso, por isso nunca te esqueças do cinto!

Clássico no casual.

Eu utilizaria em várias ocasiões este outfit. Pelo facto de para mim ser super confortável e acentar bastante bem. Acho que todos nós ficamos bem com este estilo básico.
O que torna tudo casual é a forma como utilizei as peças. Camisa para fora das calças. Umas botas em vez de uns sapatos clássicos e um casaco comprido por cima da camisa. Camisa com dois botões abertos no máximo para dar um ar mais relaxado e descontraído durante o dia.

 

Composição do Outfit e Marcas:

  • Camisa: Sacoor Brothers
  • Calças: Zara
  • Botas: Zara
  • Óculos: Zara
  • Relógio: Timberland
  • Casaco: Zara

.